TROCAS E DEVOLUÇÕES
A mesquitamotores.com.br é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.
Obs: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.
CONDIÇÕES GERAIS
Para efetuar a troca ou devolução de um produto certifique-se antes que o seu pedido atende a todos os requisitos de troca e devolução descritas abaixo.
Atendendo a todos os requisitos, você deverá entrar em contato conosco através do e-mail, whatsapp, fale conosco ou telefone. Pedimos para detalhar o ocorrido, informando o número do pedido, o produto e o motivo do pedido de troca ou devolução.
Assim que possível nossa equipe irá entrar em contato informando o procedimento para finalizar a troca ou devolução.
Obs. Se o produto ainda não foi enviado e gostaria de fazer o cancelamento do pedido, consulte nossa seção de dúvidas frequentes.
Motivos e prazos para trocas ou devoluções:
- Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) e os custos de envio serão cobertos pelo cliente;
- Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor), após a análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito de fábrica, nós arcaremos com as despesas de frete, após o prazo 7 dias a garantia é feita pelo próprio fabricante. O prazo para análise é de 30 dias corridos, mas pode ser definido antes deste período;
- Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;
- Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
O produto só será trocado ou devolvido se o mesmo estiver nas seguintes condições:
- Acompanhado da Nota Fiscal de Venda;
- Na embalagem original;
- Sem indícios de uso;
- Sem violação do lacre original do fabricante (se o mesmo possuir);
- Acompanhado do manual e com todos os acessórios.
Observações
- Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 7 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante;
- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante.
- A loja isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a loja, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
FORMAS DE RESTITUIÇÃO
- Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da mesquitamotores.com.br;
- Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;
- Reembolso em conta corrente: para pedidos pagos em boleto ou PIX o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
Se você tiver alguma dúvida sobre este termo de serviço ou sobre conteúdo / práticas do nosso site, você pode entrar em contato diretamente conosco através do sac@mesquitamotores.com.br.