Carrinho de compras
Seu carrinho está vazio

Central de
Atendimento

0

Frete Grátis para BH

em pedidos acima de R$500

Desconto 5,5%

em pagamentos a vista

Retirada na loja física

consulte endereço

Pague com cartão

em até 12 parcelas

Segurança

Loja oficial - Compra segura

Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

A mesquitamotores.com.br é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parceria com os melhores fornecedores. Visando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.

Obs: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.

 

 

CONDIÇÕES GERAIS

 

Para efetuar a troca ou devolução de um produto certifique-se antes que o seu pedido atende a todos os requisitos descritos abaixo.

Atendendo a todos os requisitos, você deverá entrar em contato conosco através do e-mail, whatsapp ou fale conosco. Pedimos para detalhar o ocorrido, informando o número do pedido, o produto e o motivo do pedido de troca ou devolução.

Assim que possível nossa equipe irá entrar em contato informando o procedimento para finalizar a troca ou devolução.

Obs. Se o produto ainda não foi enviado e gostaria de fazer o cancelamento do pedido, consulte nossa seção de dúvidas frequentes.

 

 

Motivos e prazos para trocas ou devoluções:

 

- Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);

- Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de até 30 (trinta) dias (Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor), onde solicitaremos que o produto seja encaminhado para laudo da assistência técnica autorizada. Havendo laudo definitivo sobre a existência de defeito técnico ou de fabricação, o problema será reparado e entregue em condições de uso ao cliente;

- Avaria (estrago): neste caso, registre o estrago, entre em contato conosco através do e-mail, whatsapp ou fale conosco e recuse o produto no momento da entrega;

- Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

- Lembramos que o Código de Defesa do Consumidor não prevê um direito automático de troca por insatisfação (exemplo: modelo, voltagem) passados os 7 (sete) dias referentes ao direito de arrependimento. Caso a Mesquita Motores resolva fazer a troca nesses casos trata-se de simples liberalidade, não constituindo nenhuma obrigação.

 

 

O produto só será trocado ou devolvido se o mesmo estiver nas seguintes condições:


- Acompanhado da Nota Fiscal de Venda;

- Na embalagem original;

- Sem indícios de uso;

- Sem violação do lacre original do fabricante (se o mesmo possuir);

- Acompanhado do manual e com todos os acessórios.

Obs: Lembramos que pedidos especiais (produtos fabricados / pedidos especialmente para aquele cliente) não estão aptos para a realização de trocas conforme interpretação do Código de Defesa do Consumidor e jurisprudência consolidada para produtos personalizados ou perecíveis.

 


Observações


- Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante;

- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante.

- A loja isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto nas seguintes situações: ausência de comunicação à loja, solicitações fora do prazo, com sinais de uso, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 


FORMAS DE RESTITUIÇÃO


- Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da mesquitamotores.com.br;

- Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;

- Reembolso em conta corrente: para pedidos pagos em boleto ou PIX o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

 

 

Se você tiver alguma dúvida sobre este termo de serviço ou sobre conteúdo / práticas do nosso site, você pode entrar em contato diretamente conosco através do sac@mesquitamotores.com.br.